quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

UM PREFEITO, LOGO QUE ASSUME, SEMPRE É TESTADO




Bom dia a todos. Sintoma normal de início de mandato mas pouco explorado com sinceridade é a situação de teste a que é submetido o governante logo que assume o poder. Ninguém fala abertamente; muito menos assume publicamente, mas a verdade é que as pessoas, por interesses diversos - justos ou não - testam o prefeito em sua capacidade de reagir ou dizer não. Na verdade, as pessoas quando fazem isso querem saber se o prefeito cederá a tudo e passará os quatro anos como chefe do executivo "bonzinho" ou se, de fato, será um administrador resoluto, sério e comprometido com as metas de governo. Não tenho ilusões em relação à natureza de algumas abordagens. Estão me testando. O que posso dizer é que não tenho direito de errar. Os erros foram no meu primeiro mandato, quando eu podia espetar a conta das falhas na inexperiência. Agora a situação é outra. Não quero e não serei lembrado como "prefeito bonzinho". Quero entrar para a história como prefeito que fez o que tinha de ser feito, com responsabilidade e clareza de propósitos. Estarei à altura de minha responsabilidade. Podem continuar testando. É tempo do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos