domingo, 4 de janeiro de 2009

NINGUÉM GOVERNA SOZINHO


Na tribuna da Câmara conclamo a sociedade e os parlamentares para uma parceria pública pelo desenvolvimento de Guaíra: ninguém governa sozinho e tenho perfeita consciência disso


A subida da rampa. Uma cerimônia que celebrou as instituições que darão, juntas e de mãos dadas, sustentação ao progresso da cidade: Prefeitura e Câmara Municipal


A democracia como a enxergo: o ex-prefeito Sérgio de Mello me transmite o cargo diante da população. Postura republicana à altura do cargo que exercemos





Momento em que falo à população no discurso de posse nos jardins do Paço Municipal: alerta sincero sobre a crise que exigirá medidas duras de meu governo






A população sobe comigo as escadarias do Paço Municipal rumo ao gabinete que ocuparei pelos próximos quatro anos: um governo para todos os guairenses





O gabinete ocupado por secretários de governo, simpatizantes e cidadãos: depois do protocolo e da natural comemoração temos pela frente meses de austeridade


Ainda na época de campanha vislumbrei poder comunicar-me com a população lançando mão de um conjunto de mídias que pudesse alcançar todas as faixas etárias da população. Sabia que, se chegasse à prefeitura, teria a obrigação de exercitar a transparência por meio de contatos práticos, rápidos - muitos deles em tempo real - e diários com a sociedade. Assim, além dos meios institucionais de comunicação que o meu governo disponibilizará para a informar a população, decidi criar, como cidadão consciente do valor das novas tecnologias de informação e em caráter não governamental , meu blog pessoal na web. A partir de hoje, 4 de janeiro, está no ar o blog "Zé Carlos Prefeito", um espaço não institucional por meio do qual pretendo falar diariamente com a população do ponto de vista de quem tem a responsabilidade de corresponder às expectativas de uma sociedade que deseja bem estar, paz e prosperidade. Neste primeiro "post", confirmando o que já disse na manhã da última quinta-feira,1º, quando tomei posse, gostaria de reafirmar meu compromisso pétreo com a municipalidade. Como homem público experimentado por mandatos parlamentares e também por quase dois anos como chefe do executivo, sei que ninguém governa sozinho. Minha visão acerca desta premissa é cristalina. Assim, digo publicamente que vou direcionar o melhor dos meus esforços no sentido de governar em ampla coalizão com a Câmara de Vereadores, respeitando o contraditório e assimilando as críticas como ferramentas da democratica e da construção da melhor gestão pública. Sou um democrata a serviço de Guaíra e portanto, lutarei, dia após dia, pela viabilização de um governo que não seja só meu ou dos membros da coligação que me levou ao Paço Municipal, mas de todos os guairenses legitimamente representados por todas as forças políticas do município. É tempo do bem.

































































4 comentários:

Fale com o José Carlos