quinta-feira, 12 de março de 2009

VOCÊ JÁ HAVIA VISTO UM PREFEITO E VICE TÃO PRÓXIMOS ASSIM?




Nas imagens acima, feitas durante o Dia da Mulher, no domingo passado, Eu e a Edna e o Edvaldo e a Vitória: relação de afinidade e reconhecimento




Costuma-se dizer que vice, na política brasileira, é apenas figurativo. É senso comum afirmar que vices não frequentam as sedes de governo, não trabalham e na maioria das vezes, não têm boas relações com o chefe do executivo; seja ele federal, estadual e municipal. Em Guaíra invertemos a lógica. Mais do que isso, colocamos abaixo a idéia de que prefeito e vice não se misturam. Conforme prometido ainda durante a campanha, a cidade tem visto, desde o início de meu governo, a presença e o trabalho incansável do Edvaldo ao meu lado. Pela primeira vez um vice tem sala própria no Paço Municipal, onde despacha diariamente atendendo a população. Isso não seria possível se eu e o Edvaldo não cultivássemos, na contramão da história recente do município, uma relação fraterna marcada pela amizade, pelo respeito e reconhecimento. Uma afinidade que se estende para nossas esposas. Tal qual comadres esposas de compadres, a Edna e a Vitória não desgrudam. Não sei se a Edna vai gostar do que vou dizer aqui, mas ela e a Vitória combinam tanto que a Edna almoça quase todo dia na casa da Vitória. Já falei pro Edvaldo que eu não tenho nada a ver com essa história de "filar bóia" (risos). De qualque forma, esse nível de afinidade prova para a população que é possível sim governar o município de uma forma diferente, com a participação efetiva do vice, muito longe das miudezas que os guairenses já estavam cansados de ver. É tempo do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos