terça-feira, 31 de março de 2009

AQUELES QUE AMAMOS, NUNCA MORREM; APENAS PARTEM ANTES DE NÓS


Na imagem a Dra Eid e eu durante as comemorações do Dia da Mulher: quem poderá se esquecer deste sorristo e da determinação inabalável em defender as mulheres?

A afirmação que dá o triste título a este "post" não é minha. Tomei emprestado do poeta mexicano Amado Nervo. Como poucos, Nervo soube resumir a dor da perda. Em viagem oficial a Santos, onde participo do Congresso Estadual de Municípios, fui informado da morte da delegada Eid Mara Ramos, a popularíssima Dra Eid, titular da Delegacia da Mulher de Guaíra e também, nos últimos tempos, da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Amada por centenas de mulheres que, com posições destemidas, defendeu da violência e dos maus tratos, Eid deixou o nosso convívio para ficar ao lado do criador. Certamente fará muita falta. Sua história de luta pela justiça social, especialmente pelo respeito à mulher, marcará para sempre sua longa passagem pela segurança pública guairense. Para avaliar a importância real de uma pessoa, disse certa vez François Gaston de Levis, devemos pensar nos efeitos que sua morte produziria. O efeito de perda irreparável com a morte da Dra Eid é para mim e, tenho convicção, para todas as pessoas de bem deste município, uma triste verdade. Que o criador a receba, como aliás ela bem merece, de braços abertos.

2 comentários:

  1. Caro José Carlos ...

    Sou sobrinho da querida Mara ...
    Certamente ela ja deve ter mencionado meu nome, pois como neto de seu pai, meu avô Major Antenor Ramos, sempre estive junto dela ...
    Em pensamento ... pois os afazeres da vida não nos permitiam muitos contatos.
    O sobrinho Netto da Dra. Eid MAra Ramos.
    Agradeço pelas palavras postadas ...
    Sem dúvida, minha tia será lembrada sempre por este povo Guairense ...

    Deus abençoe todos vocês!

    Sempre orando por ela ... sempre!

    Cordial Abraço!


    Antenor Ramos Netto.

    ResponderExcluir
  2. Caro José Carlos ...

    Sou sobrinho da querida Mara ...
    Certamente ela ja deve ter mencionado meu nome, pois como neto de seu pai, meu avô Major Antenor Ramos, sempre estive junto dela ...
    Em pensamento ... pois os afazeres da vida não nos permitiam muitos contatos.
    O sobrinho Netto da Dra. Eid MAra Ramos.
    Agradeço pelas palavras postadas ...
    Sem dúvida, minha tia será lembrada sempre por este povo Guairense ...

    Deus abençoe todos vocês!

    Sempre orando por ela ... sempre!

    Cordial Abraço!


    Antenor Ramos Netto.

    ResponderExcluir

Fale com o José Carlos