segunda-feira, 30 de novembro de 2009

QUEM PERDE, CRITICA; QUEM GANHA FAZ



Acima você imagem da avenida 5, já com a construção das galerias de águas pluviais concluída. A máquina prepara o trecho para asfaltamento. Desde que decidi enfrentar o desafio de realizar a obra que o governo anterior não conseguiu fazer fui alvo de inúmeras críticas. "Está demorando demais....", diziam alguns. "Eles não vão conseguir...", diziam outros. "Por que não terminaram ainda?", perguntavam mais alguns. A oposição radical, previsivelmente, tentou usar a obra para enfraquecer a minha imagem. Para eles, a complexidade da construção e os transtornos realmente causados aos moradores da região eram uma espécie de "ouro" para o discurso oposicionista. "Ouro de tolo", é claro. Desde quando decidi realizar a obra sabia por tudo que ia passar. Fechei-me em minha determinação; como aliás deve agir o homem público que conhece muito bem o tempo de suas metas e o valor do reconhecimento na hora certa. Pois bem. Para despeito de todos que torceram contra; para o habitual desespero da turma do "Quanto Pior; Melhor", a obra esta aí, sendo concluída. O que os radicais - os mesmíssimos de sempre, vale lembrar - dirão? "Ah...demorou muito; se fôssemos nós, teríamos terminado há muito mais tempo e blá, blá, blá...". Mas, querendo eles ou não, para a história, quem teve a coragem de realizar a obra, sob uma chuva de protestos, críticas e ataques injustos, fui eu. Por uma razão muito simples: acredito no que estou fazendo e volto a repetir, com todas as letras: quem dita o ritmo do meu plano de metas sou eu, à luz da responsabilidade fiscal. Aos moradores daquele trecho da avenida 5, o meu reconhecimento pela enorme paciência e compreensão. Aos adversários membros Da turma do "Quanto Pior Melhor", um Feliz Natal. Que eles possam redescobrir o bom humor, a felicidade e a beleza da vida. O rancor com que tentam minar as realizações de meu governo só os atrapalha. Estão cegos na tentativa de impedir que eu faça uma boa administração. Como se vê e se constata; quem perde critica. Quem ganha, faz. É tempo do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos