terça-feira, 17 de novembro de 2009

AS CINCO FILHAS DA INVEJA, DE ACORDO COM SÃO TOMÁS DE AQUINO



Andei pesquisando pela internet para encontrar uma forma de explicar, com precisão, o processo com o qual os filhos de Caim (veja post anterior) tentam, sempre em vão, prejudicar a imagem de trabalho e realizações de meu governo. Encontrei o vídeo acima no YouTube. Citando São Tomás de Aquino, teólogo e filósofo do cristianismo, ele traz a explicação, extremamente didática, de um professor, sobre como funcionam os mecanismos que alimentam a inveja. Como sou professor, avalio que o docente do vídeo foi preciso em sua aula. Ouça e entenda, passo a passo, como os filhos de Caim tentam desastabilizar meu governo. Tudo o que eles fazem, desde o meu primeiro dia de trabalho na prefeitura, se encaixa perfeitamente como atos das cinco filhas da inveja. Vale a pena conferir. O Tembo do Bem vai prevalecer. Afinal, como tenho dito, quem fala mal de mim são os filhos de Caim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos