terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
EU TIVE UM SONHO. O SONHO DE VER CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS ACESSANDO A INTERNET GRATUITA EM GUAÍRA
E este sonho vai virar realidade. Me preparo para viajar amanhã até o município de Pedreira, perto de Campinas. Lá, a prefeitura da cidade já oferece internet gratuita para a população a partir de uma infovia municipal construída por meio de convênio com a Unicamp, Universidade de Campinas, renomado centro de pesquisa e produção científica do país. Já disse em post anterior que o legado de meu governo será a modernização das formas de interação e comunicação da sociedade guairense. Trabalho firmemente para isso. Meu coração aponta para esta realização como a grande obra de meu governo. Desejo é claro, viabilizar realizações em todas as áreas da administração pública mas o sonho de criar a INFOVIA MUNICIPAL da informação tem um lugar especial entre as metas de minha gestão. Levar à toda a população a oportunidade de inclusão digital em alta velocidade figura entre os objetivos que mais motivam a minha determinação. O sonho de ver crianças, jovens e adultos acessando a internet gratuitamente; podendo pesquisar, consultar, estudar, trocar informações, buscar conhecimento, espraiar os horizontes....não há nada mais fantástico e , o que é melhor, ao alcance de nossos esforços. É tempo do bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com grande prazer postarei um comentário sobre o interessante projeto que vai suprir a necessidade de muitos que ainda não tem acesso a Internet e gostariam de ter-la para ajudar em seus estudos. É uma pena que hoje em dia, em sua grande maioria, as pessoas que tem acesso a Internet não a usa para seu verdadeiro fim (compartilhar e receber informações 'produtivas' e seu devido lazer desde qualquer lugar do mundo) e sim a usa SOMENTE para outras finalidades (pornografia, chat, jogos, etc), e as pessoas que necessitariam usar-la para estudos ou o que seja infelizmente ainda não tem acesso a Internet.
ResponderExcluirEste é um projeto interessante e fiquei feliz que o está sendo realizado na cidade onde cresci.
Um grande abraço e sucesso para o projeto.