terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CADA DIA COM SUA AGONIA






O exercício do poder é também um exercío de solidão. Na maioria das vezes, mesmo cercado de assessores e de inúmeros aconselhamentos, você, como prefeito, sabe que no fundo tudo gira em torno do seu humor, do que você vai dizer e do que vai determinar ou decidir. Diariamente, o ocupante de cargos executivos na vida pública, vive sob intensa pressão. É natural e seu eu não quisesse passar por isso bastava não ter me candidatado. Assim, não tenho direito de reclamar. O que posso fazer é manter a serenidade. Aliás, é minha obrigação fazê-lo. Roma pode estar em chamas mas recai sobre meus ombros a necessidade de manter a calma. Minha visão precisa ser sempre a do quadro por inteiro. Por isso, é preciso administrar "cada dia com sua agonia". As metas de um governo não são elaboradas para o atendimento imediato de demandas muitas vezes fabricadas no calor de interesses difusos. Como disse em post recente, sei que estou sob teste constante e lido muito bem com isso. Sei das responsabilidade de ocupar a cadeira do gabinete executivo do Paço Municipal. Não fujo de nenhuma delas; não me queixo de nenhuma delas e não me intimido diante de nenhuma delas. O Tempo do Bem será construído com inteligência e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos