sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AS OBRAS SE ESPALHAM E O CIDADÃO COMEÇA A VER O RESULTADO DE MINHA OPÇÃO


Reforma e ampliação do PSF do João Vacaro: originalmente uma base comunitária que eu mesmo construí quando fui prefeito pela primeira vez, o local precisava de uma ampliação para ser um PSF de verdade



Reforma e ampliação da ETA: das ruínas à uma nova condição estrutural de modernidade, novas salas de máquinas e até auditório para treinamento de funcionários




Exemplo perfeito de obra pontual: construção de muro na unidade do DEAGUA da rua 24, mais conhecida como bomba d´agua da 24: há vários anos os moradores da região se queixam do barulho do bombeamento. Com o muro que substitui o alambrado, o ruído vai diminuir consideravelmente


Reforma da cozinha do Paço Municipal: sede de governo começa a passar por melhorias depois de quase 40 anos



Quando assumi o governo no início do ano passado o fiz com a consciência – alimentada pela experiência de já ter exercido o cargo anteriormente – de que os municípios brasileiros, neste final de década, perderam sua capacidade de investimento. Algo indiscutível e que precisa ser aceito de forma serena. Há inúmeras razões para tal realidade e não sou de ficar chorando o leite derramado ao longo dos anos. Diante da verdade dos fatos, eu como prefeito eleito na esteira da esperança de milhares de guairenses tinha duas opções: passar o mandato reclamando e espetando a conta dos problemas nas costas do destino ou trabalhar de forma árdua para compensar a falta de bala na agulha. Ora, seu eu não tenho minhas próprias balas não vou ficar chorando pelos cantos. Vou botar o pé na estrada e reveter a situação. Foi o que fiz e o que continuarei fazendo. As obras começam a tomar forma pela cidade e isso tem nome: colheita de um excelente trabalho de gestões políticas. Eu e o Edvaldo, fruto de nossas andanças em busca de recursos nas esferas estadual e federal, estamos mudando a paisagem urbana da cidade. As obras se espalham e o cidadão começa a ver o resultado de minha opção. Some-se isso ao esforço contínuo de meus secretários de governo para fazer a máquina pública andar e temos já muito o que mostrar. Já iniciamos a reforma do Pronto-Socorro Municipal e a obra de reforma e ampliação do PSF do João Vacaro. Ao mesmo tempo, a ETA, Estação de Tratamento de Esgoto, que estava praticamente em ruínas quando assumimos, passa, pela primeira vez na história de Guaíra, por obras de reforma e ampliação até então jamais aplicadas ao local. Temos ainda pela frente, só neste ano, a remodelação do Parque Maracá, a contrução do Poço Profundo, a construção da nova Feira Livre, obras de recape que vão recuperar as vias públicas da cidade e uma série de outras realizações que ainda serão anunciadas. Felicidade se alcança com trabalho. É assim na nossa casa e tem de ser assim em nossa vida profissional. Agradeço, desde já, a toda a população que acreditou na força da minha opção de governo. Esse é o meu jeito. Esse é o meu estilo. Graças a Deus e ao trabalho incansável de todos os integrantes de meu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos