quinta-feira, 2 de julho de 2009

NINGUÉM É PREFEITO DUAS VEZES "IMPUNEMENTE"


ARQUIVO - No dia da posse, momento em que acompanhado pela Edna eu chegava ao gabinete executivo do Paço Municipal: faz só seis meses que entrei por esta porta e os radicais já querem que eu tenha resolvido todos os problemas da cidade. Radicais, diga-se de passagem, que sequer conseguiram se eleger


Quando alcancei a vitória em outubro passado já sabia que não exerceria pela segunda vez o mandato de prefeito de Guaíra "impunemente". É claro que minha chegada ao Paço , pela segunda vez, frustrou os planos políticos de muita gente. Depois do falecimento dos últimos grandes líderes políticos da cidade - Minininho e Orlando -o município passou a buscar quem poderia substituí-los em estatura política e importância histórica. Entre os que atualmente aspiram essa condição (estou entre eles e não tenho problema em admitir isso) sou o único que já venceu duas vezes. O fato incomoda bastante quem alimentava sonhos de despontar como nova liderança municipal. Quem perdeu a oportunidade por não conquistar a preferência da população presta-se agora, de forma quase doentia, a tentar punir minha administração com ataques quase que diários. Faz parte do jogo; às vezes incomoda alguns assessores mais impacientes, mas , de uma forma geral, não chega a ser um grande problema. Há uma ilusão entre os críticos radicais de minha administração de que eles têm o poder de mudar alguma coisa. Se sequer conseguiram vencer uma eleição como pretendem achar que vou perder o foco de minhas metas públicas porque agora posam de arautos da gestão pública? Como já disse reiteradas vezes, vou continuar dando de ombros. Tenho muito a fazer pela cidade e os radicais terão de esperar, no mínimo, mais três anos e meio para tentar convencer a população que são melhores do que eu. Até lá sugiro que contribuam com mais sensatez e menos ódio. É tempo do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos