Imagem da reunião em que definimos o novo curso: mecânica
No início desta tarde me reuni com a secretária de Educação, professora Malú Garcia Leal, e com o professor Evaldo Guimarães, diretor da Escola Técnica Coronel Rafael Brandão, uma das 150 escolas que integram o Centro Paula Souza, orgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de São Paulo responsável pela gestão das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia). Discutimos a abertura de novos cursos profissionalizantes em Guaíra. Atualmente o Centro Paula Souza mantém o curso de “Técnico em Instrumentação e Equipamentos Industriais” na cidade. Quero que a parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Paula Souza possa ampliar a oferta com foco em cursos voltados para o mercado local. O que temos de fazer é pensar sempre na empregabilidade do guairense com base no mercado do município. Também participaram do encontro o vereador Renato Moreira , um dos responsáveis pela vinda do Centro Paula Souza para Guaíra ; a professora Badia Jabour, supervisora da secretaria de Educação; Adriana de Souza Lima Faria (auxliar da Badia) e o professor Marco Antonio Tramonte, coordenador de curso da ETEC Rafael Brandão. Já tenho a novidade. Ficou decicido que o novo curso que o Centro Paula Souza vai oferecer na cidade é o de TÉCNICO EM MECÂNICA. As inscrições vão de 21 a 28 de janeiro na escola Vicencina (onde funciona o Paula Souza em Guaíra) para o vestibulinho (a prova seletiva dos candidatos que desejarem aprender mecânica) marcado para o dia 29 de janeiro. O curso é gratuito.
Olá Zé Carlos, eu como ex-aluno do Paula Souza gostaria tanto de Barretos como do curso aqui de guaira (Instrumentação), gostaria de lhe dar uma dica para discutir sobre esse novo curso de mecânica que ira iniciar este ano, primeiramente parabens,
ResponderExcluiro q tenho a dizer é q certamente a turma deste curso terá q fazer viagens p barretos para as aulas práticas, no ano passado sofremos muito com isso nao por ter q viajar mais sim por alguns motoristas não estarem aptos em meu ponto de vista para transportar alunos entre cidades, tivemos no ano passado alguns fatos q colocaram nossas vidas em risco, então isso tb é um fato a ser discutido.