terça-feira, 13 de janeiro de 2009

NA CRECHE JOSEFINA, HOJE DE MANHÃ, FUI RECEBIDO COM CARINHO


Reunião geral com os funcionários da creche Josefina: eu e o Edvaldo em mais um encontro do governo itinerante

A funcionária Tereza lê o texto do "bambu chinês": gostei e prometi a ela que postaria a lição neste blog (logo abaixo)


O cartão que me foi entregue pela Tia Dora hoje de manhãzinha: são gestos simples como este que nos dão força e ânimo para construir dias melhores para Guaíra. É tempo do bem.



Retornei à creche Josefina na primeiras horas da manhã de hoje. Por volta das 6h45 já estava lá, para uma conversa geral com os funcionários. Fui recebido com muito carinho. Tocaram-me especialmente duas homenagens. Uma feita pela nova diretora, a Tia Dora, que entregou-me u cartão que celebra o papel do criador na condução de nossas vidas. A outra foi um texto que recebi da funcionário Tereza. Nele, explica-se a "A Lição do Bambu Chinês", que transcrevo abaixo:



"Depois de planada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada; durante cinco anos todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.



Um escritor americano escreveu:



"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":



Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.



Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5° ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...



O bambu chinês no ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos...Especialmente no nosso trabalho (que é sempre um grande projeto em nossas vidas).



É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.



Tenha sempre dois hábitos:



Persitência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos1



É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.



CEI Josefina R. Caligaris"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos