sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
HOJE ALMOCEI COM O PESSOAL DA RURALTEC
Imagens do almoço: contato com segmentos econômicos é importante para construir as decisões administrativas corretas
Hoje, convidado pelo pessoalda Ruraltec, fui almoçar na empresa. Foram comigo o Edvaldo, meu vice, e o Martins Oride, secretário de Agricultura. No local trocamos informações sobre os ânimos dos produtores guairenses. O contato permanente com segmentos empresariais faz parte dos procedimentos administrativos que defendo. É conhecendo os anseios de cada segmentos da economia local que balizo minhas decisões. Afinal, temos todos a responsabilidade de construir dias melhores para Guaíra. É tempo do bem.
VÊ SE É POSSÍVEL CONVIVER COM UMA SITUAÇÃO DESSAS: MAL CONSTRUÍDA, A QUADRA DA ESCOLA VERA VITALI TEVE PARTE DA ESTRUTURA LEVADA POR VENDAVAL
As imagens da quadra da escola Vera Vitali: obra foi inaugurada em dezembro e parte da estrutura já está no chão. Como eu não me indignaria com isso?
Assim não dá. Depois do estado de deterioração da Casa de Cultura, ganhei mais um presente de grego: a quadra da escola Vera Vitali, comemorada como menina dos olhos da administração anterior, quase veio abaixo esta semana com os vendavais e chuvas da cidade. Sem proteções adequadas, a quadra teve parte de sua estrutura arrancada. As fotos acima falam por si. É velha história do castelo de cartas: frágil, sem solidez, desaba ao menor vendaval. Mais uma obra festejada e que na verdade transformou-se num problema para minha administração. Detalhe, foi inaugurada em dezembro do ano passado. Dá pra acreditar?
EU E O EDVALDO. A EDNA E A VITÓRIA. NO MEU GOVERNO, PREFEITO E VICE E PRIMEIRA-DAMA E SEGUNDA-DAMA ESTARÃO SEMPRE JUNTOS
A foto acima mostra a posse do novo Fundo Social de Solidariedade na última quarta-feira,28. O FSS, agora presidido pela minha esposa, a Edna, e vice-presidido pela esposa do Edvaldo, a Vitória, terá a missão de realizar um trabalho diferenciado, que muito além da simples assistência social, resgate a dignidade das pessoas que buscam e precisam do apoio do governo municipal para suas necessidades mais básicas. A imagem que você vê resume o espírito do meu governo: a união, a coalizão de esforços e, acima de tudo, a simplicidade no trato com as pessoas, a proximidade com o cidadão sem nenhuma afetação. Importante também lembrar comno a Edna e a Vitória são o espelho de minha amizade e proximidade com o Edvaldo. No meu governo, prefeito e vice-prefeito trabalham juntos, com uma sala colada na outra. É assim que prometemos administrar. É assim que estamos administrando.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
DETERMINEI À CIDA QUE FALASSE À POPULAÇÃO O QUE ELA ENCONTROU NA CASA DE CULTURA
A Cida André, secretária de Cultura, esteve hoje de manhã na Rádio Cultura. Entrevistada pelo radialista Carlos Eduardo no programa "Studio Vip", ela falou à população sobre o que encontrou na parte interna da Casa de Cultura. Determinei à ela que dissesse publicamente os detalhes do estado de deterioração que identificamos no local. Em post de ontem publiqueis as fotos estarrecedoras do estado da Casa de Cultura. No local há uma placa datada de dezembro na qual se informa a "revitalização" da Casa de Cultura. Bela revitalização: carpete se decompondo, inundações, infiltrações, paredes sujas e descascadas e poltronas rasgadas. Como eu disse, quase não dá pra acreditar. No programa de rádio, a Cida convida a população a visitar a Casa de Cultura para conhecer o tamanho do problema.
UM PREFEITO, LOGO QUE ASSUME, SEMPRE É TESTADO
Bom dia a todos. Sintoma normal de início de mandato mas pouco explorado com sinceridade é a situação de teste a que é submetido o governante logo que assume o poder. Ninguém fala abertamente; muito menos assume publicamente, mas a verdade é que as pessoas, por interesses diversos - justos ou não - testam o prefeito em sua capacidade de reagir ou dizer não. Na verdade, as pessoas quando fazem isso querem saber se o prefeito cederá a tudo e passará os quatro anos como chefe do executivo "bonzinho" ou se, de fato, será um administrador resoluto, sério e comprometido com as metas de governo. Não tenho ilusões em relação à natureza de algumas abordagens. Estão me testando. O que posso dizer é que não tenho direito de errar. Os erros foram no meu primeiro mandato, quando eu podia espetar a conta das falhas na inexperiência. Agora a situação é outra. Não quero e não serei lembrado como "prefeito bonzinho". Quero entrar para a história como prefeito que fez o que tinha de ser feito, com responsabilidade e clareza de propósitos. Estarei à altura de minha responsabilidade. Podem continuar testando. É tempo do bem.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
QUASE NÃO DÁ PRA ACREDITAR
As imagens da Casa de Cultura que recebi com o carimbo de "reformada para melhor atender a população": quase não dá pra acreditar
Bom dia a todos. Tenho a obrigação moral de não utilizar este espaço apenas para dizer coisas boas ou refletir sobre meu papel à frente dos destinos de Guaíra. Como prefeito, também preciso descortinar mitos para a população e mostrar como informações mal apuradas podem "vender" inverdades para a sociedade. Quando a Cida André, secretária de Cultura, me disse que havia encontrado uma Casa de Cultura em estado de decrepitude achei que era um exagero. Determinada a mudar a cara da pasta da cultura no município, pensei, Cida estaria empolgada para encontrar problemas em detalhes irrelevantes. Eu estava enganado e ela absolutamente correta. Recebi recentemente um levantamento completo sobre a real situação da Casa de Cultura e fiquei estarrecido. A reforma da Casa de Cultura, tão propalada pelo governo anterior, não passou de uma maquiagem externa. As fotos que você vê acima, feitas na semana passada, são estarrecedoras e falam por si mesmas. Infiltrações, paredes decrépitas, telhado em péssimas condições, carpete apodrecendo, inundações ao menor sinal de chuva, paredes imundas...é inacreditável. Esta foi a Casa de Cultura que recebi como "reformada". Sem mais comentários.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
ENTRE AS AUDIÊNCIAS DE HOJE, RECEBI OS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
Imagem da audiência com o pessoal da Assembléia de Deus: meu governo será ecumênico do começo ao fim
Boa tarde. Governo para todos os guairenses, de todos os credos. A postura ecumênica vai me acompanhar durante todos os dias de minha gestão. Entre as audiências de hoje, recebi os membros da igreja Assembléia de Deus Ministério Fama. Conversei com o pastor Sinomar, que veio ao gabinete acompanhado de outro membro da igreja, Edson Pelé. O Edvaldo acompanhou-me no atendimento. A intenção é estabelecer contatos amistosos e produtivos com os representantes de todas as religiões praticadas na sociedade guairense. É tempo do bem.
EQUIPE TWISTER ESTEVE EM BARRETOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE. SEMPRE APOIAREI JOVENS ENGAJADOS
A moçada do Twister no dia da caravana: é claro que vou apoiar sempre atitudes como essa
Numa época de consumismo e falta de compromisso com o futuro da sociedade mundial, fico imensamente feliz quando vejo jovens engajados em missões do bem. Um exemplo é o grupo de jovens "Twister". Tudo começou como uma brincadeira juvenil e acabou se transformando num movimento social de ações concretas. Na semana passada a moçada do Twister realizou, com sucesso, mais uma caravana de doação de sangue para a fundação Pio XII, de Barretos. Me pediram uma ajuda por meio da prefeitura. É claro que autorizei. Eles viajaram em ônibus cedido pela prefeitura numa autêntica ação do bem. Quando a energia da juventude é voltada para atitudes de solidariedade o futuro recebe um sopro de alegria. É tempo do bem. Parabéns à moçada do Twister.
PORQUE SOU MELHOR QUE O ZÉ CARLOS DE ONTEM
Nas fotos, o Zé Carlos de ontem e o Zé Carlos de hoje: a segurança e a obstinação que carrego comigo hoje foram forjadas nas experiências e dificuldades de meu primeiro mandato
Bom dia a todos. Ontem, na estrada, quando voltava da viagem que fiz a Barretos e Rio Preto para sacramentar as obras do projeto "Melhor Caminho" na estrada do Cervo, pensei muito sobre a responsabilidade que recai sobre meus ombros. Ao ser escolhido para governar Guaíra por quatro anos sou obrigado, moralmente, a mostrar que hoje, mais experiente, sou melhor que o Zé Carlos que já ocupou a prefeitura no passado. Em poucas palavras, posso dizer que sou sim melhor que o Zé Carlos de ontem; principalmente porque, na comparação, são épocas distintas. Quando cheguei à prefeitura pela primeira vez depois da morte do Minininho e do Orlando, o fiz praticamente por imposição do destino; talvez até não estivesse totalmente preparado para a responsabilidade. Não foi de todo mal. Aprendi muito e me preparei para uma segunda chance; justamente a que desfruto hoje. O Zé Carlos de hoje, decidido e empolgado com a possibilidade de fazer um governo que faça a diferança, foi forjado nas dificuldades, no aprendizado e na insegurança do Zé Carlos de ontem. Por isso é que hoje é tempo do bem.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
DE MANHÃ FIZ DESPACHOS INTERNOS. AGORA (15H10) ESTOU EM BARRETOS TRATANDO DA ESTRADO DO CERVO. EM SEGUIDA, SIGO PARA RIO PRETO
Boa tarde a todos. Não deu para postar na parte da manhã, quando fiz diversos despachos internos na prefeitura. Depois do almoço saí para Barretos, onde me encontro neste momento (15h15). Aqui em Barretos visito a DPRN (Divisão de Proteção de Recursos Naturais) do governo do estado para solicitar a licença ambiental necessária para que as máquinas do "Melhor Caminho" (programa do governo de São Paulo) possam fazer o nivelamento da estrada do Cervo, vicinal que liga Guaíra a Miguelópolis. Em seguida, parto para Rio Preto. Lá a pauta também é a estrada do Cervo, já que vou à CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) formalizar a solicitação de complementação das obras de nivelamento da vicinal para um percuro adicional de 5 km. Volto à Guaíra no início da noite. É tempo do bem.
sábado, 24 de janeiro de 2009
NA SEXTA À NOITE PARTICIPEI, EM BEBEDOURO, DA REUNIÃO DA UMVARIG
Na imagem falo aos prefeitos da UMVARIG: a troca de experiências poderia ser permanente
A agenda de ontem foi longa. À noite, depois de me reunir com o secretariado, parti paa Bebedouro onde participei, junto de outros 16 prefeitos, da reunião da UMVARIG (União dos Municípios do Vale do Rio Grande). A UMVARIG é uma espécie de bloco administrativo destinado ao intercâmbio de experiências de gestão entre 23 prefeituras. No encontro propus que aprofundássemos a parceria no sentido de encontrarmos soluções conjuntas para as prefeituras da região. É tempo do bem.
NA SEXTA À TARDE FIZ UMA REUNIÃO GERAL COM O PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÕES
Nas imagens converso com o secretariado e assessores sobre a queda de arrecadação: teremos de apertar o cinto
A queda de arrecadação me preocupa bastante. Na virada de dezembro para janeiro a prefeitura registrou uma queda acentuada de receita e isso refletirá diretamente no meu plano de ação para 2009. Na tarde de sexta reuni no gabinete o primeiro e o segundo escalões de governo para exigir austeridade absoluta. É preciso fazer uma gestão responsável para que, passada a tempestade, possamos, como digo sempre, construir dias melhores para o município. É tempo do bem.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
HOJE DE MANHÃ RENOVEI OS CONVÊNIOS DAS ENTIDADES
Imagem da reunião realizada há pouco: recursos para as entidades
Bom dia a todos. 10h03. Acabei de assinar a renovação dos convênios da prefeitura com as entidades. Por meio dos convêncios, o governo guairense faz repasses de recursos que garantem o bom funcionamento de entidades como SOS, ALAR, Asilo e APAE. Assim, está assegurado o atendimento de mais de 800 pessoas assistidas pelas entidades. Participaram da solenidade de assinatura, realizada no gabinete executivo, os representantes de cada uma das entidades e o Secretário de Asssistência Social do município, Rafael Braguiroli.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
EM SÃO PAULO TAMBÉM DESPACHEI COM O PRESIDENTE DA FAESP
Na foto, converso com Fábio Meirelles: apoio da FAESP é importante para os agricultores de Guaíra
Ontem,21,além de despachar na Secretaria Estadual de Agricultura, também fui recebido pelo presidente da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Fábio Meirelles. Disse ao Fábio que gostaria de fortalecer a parceria do setor agrícola do município com a federação. O Martins me acompanhou. O presidente da FAESP foi muito gentil e assegurou que os agricultores guairenses poderão contar, desde sempre, com o apoio e os serviços da federação. O bom relacionamento de Guaíra com a FAESP se deve também e em grande medida às articulações e ao trânsito privilegiado que o José Eduardo Coscrato Lelis, presidente do Sindicato Rural de Guaíra e diretor da FAESP, tem junto à federação. É tempo do bem.
Ontem,21,além de despachar na Secretaria Estadual de Agricultura, também fui recebido pelo presidente da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Fábio Meirelles. Disse ao Fábio que gostaria de fortalecer a parceria do setor agrícola do município com a federação. O Martins me acompanhou. O presidente da FAESP foi muito gentil e assegurou que os agricultores guairenses poderão contar, desde sempre, com o apoio e os serviços da federação. O bom relacionamento de Guaíra com a FAESP se deve também e em grande medida às articulações e ao trânsito privilegiado que o José Eduardo Coscrato Lelis, presidente do Sindicato Rural de Guaíra e diretor da FAESP, tem junto à federação. É tempo do bem.
ESTIVE ONTEM NA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA. HOJE, JUNTO DO MARTINS, VOU À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Encontro com o secretário adjunto de Agricultura, Antonio Julio Junqueira de Queiroz: reivindicações
Momento em que assino a renovação do convênio Viva Leite: atendimento de 700 crianças carentes em Guaíra
Bom dia a todos. Neste momento (10h40) dirijo-me para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para reforçar contatos que possam viablizar o atendimento de reivindicações de Guaíra junto ao governo do estado. Ontem o dia foi produtivo na capital paulista. Estive com o secretário estadual adjunto de Agricultura, Antonio Julio Junquira de Queiroz, e reinvindiquei uma complementação de quase 5 km nos serviços de nivelamento da estrada do "Cervo", que liga Guaíra a Miguelópolis. Os serviços são realizados dentro do programa "Melhor Caminho", do governo do estado.No encontro também requisitei uma motoniveladora (patrola) para atender a área rural do município. Ainda na Secretaria de Agricultura, assinei o convênio que renova o programa Viva Leite, que atende 700 crianças carentes de Guaíra. Visitei ainda a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), onde reforcei os pedidos´para a área agrícola . É tempo do bem.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
ESTAREI EM SÃO PAULO HOJE
9h40.Neste momento, estou na estrada rumo a São Paulo. Volto à capital nesta quarta para fazer revindicações na Secretaria Estadual de Agricultura. Lá vou pedir uma“patrola” (motoniveladora) para o município; solicitar o rastreamento das máquinas do consórcio intermunicipal “Pró-Estradas” (do qual Guaíra fez parte e teria direito de posse de equipamentos utilizados no consórcio ) e ainda farei uma solicitação de complementação do programa estadual “Melhor Caminho” para o nivelamento da “Estrada do Cervo”. Quero que o trecho seja estendido até as margens do rio Sapucaí. Volto amanhã, 22. É tempo do bem.
NA MADRUGADA DE ONTEM PARTICIPEI DA "CAMINHADA DO PINDOBA"
Nas primeiras horas da manhã coloco o pé na estrada rumo à capela do Pindoba: 18 quilômetros em nome da tradição e da fé
Familiares e cidadãos me acompanharam no trajeto
A chegada à capela: a história do Pindoba faz parte da crença dos guairenses
A chegada à capela: a história do Pindoba faz parte da crença dos guairenses
O padre Vicente celebra a missa no local: uma história comovente
Na foto, com o terço, eu; minha mãe, Dona Cacilda (direita); e cidadã (esquerda) que pagava promessa com a caminhada: uma data especial
Na foto, com o terço, eu; minha mãe, Dona Cacilda (direita); e cidadã (esquerda) que pagava promessa com a caminhada: uma data especial
Como homem temente a Deus, fiz ontem,20, com satisfação e fé, a tradicional caminhada de 18 km até a capela do Pindoba. A história do escravo cruelmente torturado e assassinado depois de ser injustamente acusado de furto sempre me comoveu. Saímos bem cedo. Acompanharam-me familiares, o Edvaldo e cidadãos. Na capela, acompanhamos uma missa celebrada pelo Padre Vicente. É tempo do bem.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
NOVO VALOR PARA TRABALHADORES DA FRENTE DE TRABALHO: VAMOS PAGAR DIÁRIAS DE R$ 22,00
Agora na hora do almoço me reuni com moradores do Mutirão III, área da cidade onde reside a maior parte das pessoas que precisam das frentes de trabalho para completar a renda nesta época do ano. O valor inicial da diária, de R$ 20,00, foi modificado para R$ 22,00, conforme acordo que acabei de celebrar com os futuros trabalhadores. É bom lembrar que cada cidadão atendido pela frente só pode trabalhar por no máximo 10 dias, o que somará um ganho de R$ 220,00 no período. Embora não seja o ideal, considero o valor razoável como complementação de renda. É tempo do bem.
NO SÁBADO, ENCONTREI KASSAB EM RIBEIRÃO.FAÇO DESPACHOS INTERNOS HOJE. AMANHÃ, DE MADRUGADA, ESTAREI NA TRADICIONAL CAMINHADA DO "PINDOBA"
Na foto, eu, o prefeito de São Paulo, Kassab, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, e meu vice, o Edvaldo: encontro do DEM
Na foto, exibo camiseta temática com o "25" ao lado do Renato Moreira, do meu filho Caio, João Barbosa, Dr Quito Pugliesi, Saulo Queiroz, Netinho Pugliesi, Edvaldo e o Marco Pugliesi: a camiseta foi um presente do DEM em comemoração à vitória nas eleições de outubro
Da esquerda paa a direita, Renato Moreira, Mandrison de Almeida (coordenador regional do DEM), eu, o Marco Pugliesi (logo atrás), o deputado federal Rodrigo Maia, o Edvaldo e o vereador João Barbosa: companheiros de partido
Da esquerda para a direita, Dr Geraldo Isaac, Marco Pugliesi (ao fundo), o Edvaldo, o vereador Renato Moreira (ao fundo), a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, o Saulo Queiroz e eu: confraternização e reconhecimento
Bom dia a todos. No final de semana cumpri compromissos políticos e familiares. No sábado, participei de encontro do meu partido, o DEM (Democratas), em Ribeirão Preto. Acompanharam-me na comitiva os vereadores Renato Moreira e João Barbosa, o meu vice Edvado, os companheiros Marco Pugliesi, Netinho Pugliesi, Dr Quito , Geraldo Isaac, o José Reinado e meu filho Caio Augusto. Entre outros, encontrei-me com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e com a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera. Também conversei com o deputado federal Rodrigo Maio. A reunião serviu para tratarmos de assuntos políticos e o fortalecimento da participação do DEM nas grandes decisões nacionais.
Hoje pela manhã faço despachos internos na prefeitura. Amanhã, dia de São Sebastião e feriado na cidade, participo da tradicional caminhada do "Pindona", a partir das quatro horas da madrugada. Acho importante prestigiar uma tradição municipal junto da população.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
HOJE PELA MANHÃ VISITO SECRETARIAS DE ESTADO
9H15. Ainda estamos em São Paulo. Hoje pela manhã, antes de retornarmos a Guaíra, eu o Edvaldo visitaremos algumas secretarias de estado para entrega de reivindicações para o municípios. Pegamos a estrada de volta depois do almoço. É tempo do bem.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
EM SÃO PAULO, JUNTO DO EDVALDO, ASSINEI CONVÊNIO COM O GOVERNADOR JOSÉ SERRA PARA O ASFALTAMENTO DA ESTRADA SÃO DOMINGOS
Na foto, eu o Edvaldo apontamos para a estrada São Domingos, localizada no mapa que mostra os trechos contemplados pelo convênio: um dia especial para mim e uma data história para Guaíra
Hoje à tarde, em minha primeira viagem oficial à São Paulo como prefeito da gestão 2009 - 2012, asssinei convêncio com o governador José Serra para o asfaltamento da estrada municipal São Domingos. A assinatura significa nada menos do que a confirmação da realização de um sonho administrativo de vários anos. A conquista vai resultar no atendimento de uma justa e antiga reivindicação de agricultores e usuários da estrada. A pavimentação da São Domingos, que, pelos termos do convênio, será feita ainda este ano, é fruto de um trabalho que eu e o Edvaldo realizamos desde o meu primeiro mandato. Naquela época, o Edvaldo era vereador e já buscava apoios políticos que pudessem resultar na assinatura do documento. É um dia de grande satisfação para o meu governo e uma data história para os guairenses. É tempo do bem.
Hoje à tarde, em minha primeira viagem oficial à São Paulo como prefeito da gestão 2009 - 2012, asssinei convêncio com o governador José Serra para o asfaltamento da estrada municipal São Domingos. A assinatura significa nada menos do que a confirmação da realização de um sonho administrativo de vários anos. A conquista vai resultar no atendimento de uma justa e antiga reivindicação de agricultores e usuários da estrada. A pavimentação da São Domingos, que, pelos termos do convênio, será feita ainda este ano, é fruto de um trabalho que eu e o Edvaldo realizamos desde o meu primeiro mandato. Naquela época, o Edvaldo era vereador e já buscava apoios políticos que pudessem resultar na assinatura do documento. É um dia de grande satisfação para o meu governo e uma data história para os guairenses. É tempo do bem.
NETO NOGUEIRA, NOVO CHEFE DE LIMPEZA PÚBLICA, COMANDA A OPERAÇÃO BEM LIMPA - A CIDADE QUE VOCÊ MERECE
Hoje os tratores equipados com roçadeiras já faziam o serviço avançado: quero uma cidade reluzente
Escolhi o empresário Neto Nogueira para chefiar o setor de limpeza pública. Ele estará no comando da operação "Bem Limpa - A cidade que você merece", que vai promover a partir deste sábado,17, um grande arrastão de limpeza por todos os bairros da cidade. O Neto vai agir junto com a Vigilância Sanitária, que estará auxiliando-o na visita aos domicílios para o combate à dengue. É tempo do bem.
Escolhi o empresário Neto Nogueira para chefiar o setor de limpeza pública. Ele estará no comando da operação "Bem Limpa - A cidade que você merece", que vai promover a partir deste sábado,17, um grande arrastão de limpeza por todos os bairros da cidade. O Neto vai agir junto com a Vigilância Sanitária, que estará auxiliando-o na visita aos domicílios para o combate à dengue. É tempo do bem.
NA MANHÃ DESTA QUINTA SIGO PARA SÃO PAULO. NA CAPITAL ASSINO CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA O ASFALTAMENTO DA ESTRADA SÃO DOMINGOS
8H50. Neste momento estou na estrada, a caminho de São Paulo. Acompanham-me na comitiva o Edvaldo, meu vice; e o procurador geral do município, Dr Odejanir e o jornalista Marcelo Jr. Na capital, assinaremos convênio com o governo do estado que viabilizará o tão desejado asfaltamentos da estrada de São Domingos, na zona rural da cidade. Retorno à Guaíra na sexta-feira.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
COM APOIO DA CÂMARA E DO COMANDO DA PM TRAREMOS PARA O MUNICÍPIO A 4ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR
Nas imagens eu, o Zé Mendonça (centro) e o coronel Mendonça (farda) durante o encontro que definiu pela doação do terreno da prefeitura para abrigar a 4ª Companhia de Polícia Militar: um exemplo de coalizão cívica entre os poderes constituídos
O final da tarde desta quarta-feira foi um dos melhores que tive desde que assumi o governo. Em reunião realizada agora à tarde no legislativo com o Coronel Mendonça, comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar, a prefeitura e a câmara, numa coalizão cívica, decidiram pela doação de um terreno à polícia militar destinado a abrigar nada menos que a recém-criada 4ª Cia do 33° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). A companhia ainda não tinha sede definida e deverá ser montada no terreno que a prefeitura vai doar com a indicação e aprovação de todos os vereadores. A vinda da 4ª Cia significa o aumento vigoroso do efetivo da PM assim como de equipamentos e viaturas. Atualmente, apenas três municípios dos 19 sob a jurisdição do 33° BPMI sediam companhias: Barretos, Bebedouro e Olímpia. Agora, Guaíra , caso todos os trâmites dêem certo, sediará a 4ª companhia. Agradeço o empenho de todos os vereadores e especialmente a boa vontade do presidente da Câmara, José Mendonça, que defende as questões de segurança no município como bandeiras de sua atuação como homem público. Sou grato e reconheço o valor do espírito de coalizão de cada um dos vereadores do parlamento guairense. Sou igualmente grato ao Coronel Mendonça, por aceitar o convite de vir a Guaíra e manifestar toda sua abertura e apoio à criação da sede da 4ª Cia do 33° BPMI na cidade. É tempo do bem.
TÉCNICO EM MECÂNICA É O NOVO CURSO DO CENTRO PAULA SOUZA EM GUAíra
Imagem da reunião em que definimos o novo curso: mecânica
No início desta tarde me reuni com a secretária de Educação, professora Malú Garcia Leal, e com o professor Evaldo Guimarães, diretor da Escola Técnica Coronel Rafael Brandão, uma das 150 escolas que integram o Centro Paula Souza, orgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de São Paulo responsável pela gestão das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia). Discutimos a abertura de novos cursos profissionalizantes em Guaíra. Atualmente o Centro Paula Souza mantém o curso de “Técnico em Instrumentação e Equipamentos Industriais” na cidade. Quero que a parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Paula Souza possa ampliar a oferta com foco em cursos voltados para o mercado local. O que temos de fazer é pensar sempre na empregabilidade do guairense com base no mercado do município. Também participaram do encontro o vereador Renato Moreira , um dos responsáveis pela vinda do Centro Paula Souza para Guaíra ; a professora Badia Jabour, supervisora da secretaria de Educação; Adriana de Souza Lima Faria (auxliar da Badia) e o professor Marco Antonio Tramonte, coordenador de curso da ETEC Rafael Brandão. Já tenho a novidade. Ficou decicido que o novo curso que o Centro Paula Souza vai oferecer na cidade é o de TÉCNICO EM MECÂNICA. As inscrições vão de 21 a 28 de janeiro na escola Vicencina (onde funciona o Paula Souza em Guaíra) para o vestibulinho (a prova seletiva dos candidatos que desejarem aprender mecânica) marcado para o dia 29 de janeiro. O curso é gratuito.
Máquinas na pista
As imagens mostram obra iniciada hoje de manhã no acesso principal da cidade. Na avenida Dr João Batista Santana, máquinas e homens do DER, auxiliados por funcionários da prefeitura, iniciaram os trabalhos de recapeamento e alargamento dos acostamentos no local. A obra é uma conquista de gestões feitas por mim e pelo Edvaldo junto ao governo do estado. É neste ritmo de trabalho que pretendemos construir dias melhores para a população. É tempo do bem.
REUNIÃO PARA INICIAR A OPERAÇÃO "BEM LIMPA"
Imagem da reunião feita hoje pela manhã: arrastão para acabar com a sujeira da cidade
Nesta manhã estive reunido com os setores ligados à limpeza pública. Na pauta do encontro, a operação "BEM LIMPA - A cidade que você merece". Vamos promover um arrastão de limpeza por toda a cidade. O objetivo é acabar com a sujeira que encontramos em ruas, calçadas e próprios públicos. É tempo do bem.
Nesta manhã estive reunido com os setores ligados à limpeza pública. Na pauta do encontro, a operação "BEM LIMPA - A cidade que você merece". Vamos promover um arrastão de limpeza por toda a cidade. O objetivo é acabar com a sujeira que encontramos em ruas, calçadas e próprios públicos. É tempo do bem.
JÁ COMEÇAMOS A ORGANIZAR O CARNAVAL DO BEM
OS 100 DIAS DO BEM
Bom dia internauta. Hoje pela manhã cumpro agenda interna na prefeitura. Preparo, junto dos assessores, um plano de metas que já batizei de "100 dias do bem". Vou pontuar uma série definida de metas e divulgá-las junto à população. Será uma espécie de compromisso público de realizações nos primeiros três meses de governo.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
UM VICE QUE PARTICIPA E TEM SALA NA PREFEITURA
Na foto, o Edvaldo, em sua sala na prefeitura realiza reunião de trabalho com a secretária de Educação, professora Malú: um vice que realmente participa do governo
Durante a campanha prometi à população que o Edvaldo, meu vice, iria trabalhar ao meu lado na prefeitura. Promessa cumprida. Ele já despacha em sala própria e está me ajudando muito na gestão da cidade. Acredito em nossa parceria e, mais do que isso, acredito em nossa amizade. É tempo do bem.
É PRECISO ESTANCAR A VIOLÊNCIA QUE AFLIGE OS GUAIRENSES
Imagem da reunião no gabinete realizada hoje à tarde: queremos e vamos estancar a escalada da violência que aflige os guairenses
Sei que a segurança pública, por razões óbvias, deve ser prioridade entre as minhas primeiras medidas administrativas. A sociedade está aflita com o crescimento da violência na cidade e vamos trabalhar para reverter este quadro. Hoje à tarde recebi no gabinete o comandante da PM de Guaíra, tenente Frugeri, e o presidente da Câmara, o Zé Mendonça. Com o auxílio de assessores e colaboradores, entre os quais o José Eduardo Coscrato Lelis, que vem me ajudando como consultor de planejamento, definimos que só uma ampla coalização política, que envolva a prefeitura e a câmara, pode dar solução rápida para o problema. Assim, já amanhã, vamos receber, eu e os vereadores, na Câmara, o coronel Mendonça, comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Sob o comando dele, está o policiamento de 19 municípios; entre os quais, Guaíra. O encontro já vai discutir a possibilidade e a intenção de Guaíra em sediar a recém-criada 4ª Companhia de Polícia Militar do 33° BPMI, ainda sem sede e que, fixada em Guaíra, traria mais efeitvo, equipamentos e viaturas para a cidade. É tempo do bem.
Sei que a segurança pública, por razões óbvias, deve ser prioridade entre as minhas primeiras medidas administrativas. A sociedade está aflita com o crescimento da violência na cidade e vamos trabalhar para reverter este quadro. Hoje à tarde recebi no gabinete o comandante da PM de Guaíra, tenente Frugeri, e o presidente da Câmara, o Zé Mendonça. Com o auxílio de assessores e colaboradores, entre os quais o José Eduardo Coscrato Lelis, que vem me ajudando como consultor de planejamento, definimos que só uma ampla coalização política, que envolva a prefeitura e a câmara, pode dar solução rápida para o problema. Assim, já amanhã, vamos receber, eu e os vereadores, na Câmara, o coronel Mendonça, comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Sob o comando dele, está o policiamento de 19 municípios; entre os quais, Guaíra. O encontro já vai discutir a possibilidade e a intenção de Guaíra em sediar a recém-criada 4ª Companhia de Polícia Militar do 33° BPMI, ainda sem sede e que, fixada em Guaíra, traria mais efeitvo, equipamentos e viaturas para a cidade. É tempo do bem.
Assinar:
Postagens (Atom)