sexta-feira, 25 de setembro de 2009

UMA BUSCA OBSTINADA POR RECURSOS


Na imagem converso com Alexandre Padilha, o novo ministro das Relações Institucionais: contato importante já que a pasta cuida justamente da relação do governo com os municípios


Em seu gabinete, o senador Romeu Tuma - sempre muito atencioso comigo - brinca e me pergunta apontando para o mapa mundial "Até onde vai sua pretensão?"


O deputado Arnaldo Jardim, que protocolou pessoalmente meu pedido de verbas: seu prestígio cresceu muito depois de ter sido indicado para uma das comissões do pré-sal na Câmara


Converso com o deputado Edson Aparecido no gabinete dele: falamos sobre conjuntura política e a dificuldade de arrecadação dos municípios


O deputado João Dado durante audiência comigo: disposição em ajudar ao analisar meus pedidos


O deputado federal Dr Ubiali: eles estava no plenário e ao ser avisado da minha presença no gabinete e veio me encontrar. Fiquei satisfeito com sua postura e atenção

Não tive a sorte de governar em tempos de crescimento econômico vertiginoso. Assumi o governo guairense em meio à crise mundial e à queda na arrecadação que solapou a capacidade de investimento de todas as prefeituras do país. Ao longo desta semana estive em Brasília. Fui à capital do país para participar de encontro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), evento em que chefes do executivo de todas as partes do território nacional debateram como enfrentar o esvaziamento de recursos ocasionado pela hemorragia na arrecadação. Consciente da importância cada vez maior de recursos externos para tocar a administração - já que só o orçamento municipal é incapaz de sustentar um desenvolvimento vigoroso - paralelamente ao encontro visitei vários parlamentares; de diversos partidos, sempre com o ofício de pedido de emendas orçamentárias para Guaíra já pronto. Em Brasília, conversei pessoalmente com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB); com o novo ministro de Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha; com o senador Romeu Tuma (PTB), e com os deputados federais Arnaldo Jardim (PPS), Edson Aparecido (PSDB) , João Dado (PDT) e Dr Ubiali (PSB) . Nas capitais do país ou do estado, longe da luta renhida por espaço político que caracteriza o clima municipal, não vejo cores políticas; enxergo oportunidades para Guaíra. Se as emendas sairão ou não, dependerá do empenho e real influência de cada parlamentar. O que eu não posso é deixar de reivindicar, independentemente do partido ao qual pertença o parlamentar que procuro. Governo para todos os guairenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos