sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UM NOVO BEBÊ; UMA NOVA ÁRVORE


Acima, imagem da Edna junto de uma das novas mamães: um novo bebê; uma nova árvore


A Edna percorreu esta semana lares de algumas novas mamães assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Em meio à felicidade contagiante pela chegada dos pequenos, cada mãe e seu filhinho receberam do Fundo uma muda de árvore para plantar. É o projeto “Uma árvore para cada criança nascida na cidade”, que criamos no ano passado como forma de cultivar e icentivar a consciência ecológica. Se o nascimento de uma criança representa a renovação da vida; o plantio de uma árvore representa, sobretudo, a renovação da crença na força da mãe natureza. É por essa e por outras que hoje Guaíra pode ostentar, com orgulho, o título de município VERDEAZUL, concedido pelo governo do estado às cidades que souberam eleger a preservação da natureza como prioridade permanente.

Um comentário:

  1. Conheço Edna há muitos anos atrás através do Banco do Estado, sempre a admirei pelo carisma e dedicação ao trabalho; uma mulher que não fazia diferença com ninguém, desde o mais humilde até o mais alto padrão, sempre sorridente ao atendimento fazia de seu caixa um dos mais preferidos por todos os usuários daquela entidade financeira. Hoje porem, vejo-a mais uma vez como a primeira Dama de nosso município, fazendo seu trabalho de filantropia e assistência social com a mesma marca registrada dos tempos de bancaria; o sorriso. Edna... pelo carinho que tenho por você desde épocas mais remotas, dedico esse poema que fiz em homenagem ao dia da mulher; espero que goste:
    _ Pensando nas qualidades feminina que escrevo essas linhas a elas homenagear, são palavras muito simples que define o meu jeito de admirá-las. Vejo-as como rainha que de seu trono brilha como uma noite de luar, o seu jeito de andar me provoca admiração, sinto meu coração bater forte com seu modo de sedução; ah mulher... se não fosse sua companhia ao meu lado, ao lado de todos nós homens! Que seria de nossa espécie sem a sua delicadeza, sem seu perfume, sem o seu amor; seriamos uma espécie ainda mais medíocre que já somos; o que seria de mim sem o seu carinho, sem seu amor, sem sua companhia nos momentos de solidão... a tua beleza você trás estampada em todos os seus gestos; no jeito sedutor de um olhar, na pele macia de tua face, no sorriso discreto que deixa escapar, nas silhuetas de teu belo corpo, nas curvas exibidas por ele levando-me a imaginações incríveis. Como definir sua magnitude com palavras doces sem nada saber a teu respeito; você mulher é um mundo inexplorado, um universo complexo que somente sendo mulher para descrevê-lo com precisão!
    Parabéns mulher, pelo seu dia internacional, parabéns pelo espaço que ocupa na sociedade enfeitando o canteiro de flor da vida de um homem. Poeta Violeiro
    Gordinho do Restaurante

    ResponderExcluir

Fale com o José Carlos