sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIAS MELHORES PARA SEMPRE



Passei um tempo sem postar. Maio seguiu seu curso, o governo trabalhou muito e hoje, já vivendo os dias finais deste mês, posso dizer, com bastante satisfação, que atingimos nossos objetivos. A cidade tem agora um novo Pronto-Socorro Municipal; novas e inéditas salas de acesso gratuito à internet; um PSF digno para o bairro João Vacaro; um espaço específico para lazer no bairro Aniceto Carlos Nogueira, uma creche para atender 300 crianças de várias comunidades; uma nova sede para a Casa de Agricultura; a geração de empregos num ritmo jamais visto na cidade está levando verdadeira felicidade para centenas de famílias;retomei, com imenso prazer, o Viva Cidade, que vai levar o governo aonde o cidadão está; apoiamos uma Festa do Peão - estupendamente organizada pelo meu vice, o Edvaldo - que gerou o maior lucro de toda a história do evento; enfim; levamos, sobretudo, qualidade de vida ao cidadão que espera exatamente o que lhe é de direito: uma vida melhor para sua família proporcionada por ações de governo consistentes, duradouras e transformadoras. Tenho a consciência de que ainda há muito por fazer dentro daquilo que enxergo como importante para o município. Ao mesmo tempo, carrego no coração a convicção de que, do meu jeito, com apoio de colaboradores, estou transformando a vida dos guairenses. Sabia, desde o início, que seria um trabalho processual, gradual, tocado com responsabilidade e pés no chão. Afinal, é assim que eu trabalho. Este governo tem sua própria agenda. Creio, cada vez mais, que o que fará esta administração merecer continuidade daqui a dois anos e meio será justamente a sensação, entre as pessoas, de que a vida melhorou no município. No fundo, no fundo; a guerra travada entre a propaganda oficial e o discurso da oposição não me empolga. Acho; ou melhor, tenho certeza de que a aprovação do meu governo - não só do meu, mas de qualquer um nos dias atuais - depende muito mais do que se efetivamente faz do que o que se fala. Portanto, não vejo razões para preocupar-me com a maioria das críticas. Como já disse em outras oportunidadeS, já fui oposição. Quem questiona o governo está cumprindo seu papel. Se eu estivessE na oposição eu estaria fazendo o mesmo; é lógico, pautado pela responsabilidade; coisa que falta a alguns. O poder é uma coisa gozada. Quem está de fora e às vezes lê alguma coisa na imprensa logo pensa: o que o prefeito vai dizer agora? Na maioria das vezes, o prefeito não tem que dizer nada. Ele tem é de fazer. Quem está na oposição, critica. Quem está no comando, realiza. Não é difícil entender como funciona o tabuleiro político. Não adianta eu ficar gritando: "Olhe pra mim gente...olha só o que eu estou fazendo...." Mais importante do que isso é as pessoas perceberem, em suas vidas, que o que estou fazendo está repercutindo positivamente no dia-a-dia delas. Não existe campanha positiva ou negativa capaz de fazer sombra à uma gestão que melhora a qualidade de vida das pessoas. Quem ergue uma carteira de trabalho como troféu e olha para dentro de casa e vê a geladeira cheia; eletrodomésticos novos, uma casa reformada, os filhos bem atendidos em escolas públicas...enxerga, principalmente, que o governo de sua cidade está criando novas oportunidades. Ninguém, em sã consciência, vai abrir mão dessas oportunidades para ouvir gritarias amargas. O município vive uma onda positiva e isso é o que importa. Governo para todos os guairenses; mesmo para aqueles que não acreditam em nossa proposta de gestão. Estou muito feliz com os resultados alcançados até agora mas gostaria que o julgamento viesse do coração da população. Se tudo que fizermos até o final do mandato for digno do reconhecimento popular, continuaremos a trabalhar pelo município. Se, do contrário, a população não aprovar nosso trabalho, estaremos fora. É tudo muito simples. Muito claro. Governo é processo. Governo é realização sólida. Governo é mudança consistente. Na minha gestão não vendemos fumaça. Trabalhamos e entregamos obras. Acreditamos na responsabilidade. O cidadão de bem, trabalhador e pai de família quer uma cidade melhor para si e para os seus. A ele interessa um dia-a-dia sem sobressaltos; com avanços reais. Não é preciso ser mágico para trabalhar direito na administração pública. É preciso ser disciplinado. O resto é construído naturalmente. Um feliz final de maio para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos