sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
PSFs CONTINUAM. TRATA-SE DE UMA DECISÃO RESPONSÁVEL.
Atendimento em um dos PSFs: serviço continua
Boa tarde a todos. Hoje pela manhã, cumprindo orientação minha, o secretário de Saúde, Antonio Manoel da Silva Jr, concedeu entrevista especial no programa BEM PARA TODOS. Junão confirmou a continuidade dos PSFs, os Postos de Saúde da Família. Um exemplo claro de nossa responsabilidade com a continuidade de bons serviços públicos, independentemente de quem os tenha desenvolvido. É claro que vamos aprimorar o sistema de PSFs mas vamos mantê-los. Quando o homem público assume a responsabilidade de conduzir os destinos de uma sociedade, é preciso atuar, sobretudo, como um gestor acima das diferenças políticas. Na minha administração, o que é bom continua; com as devidas adequações às novas políticas de gerenciamento. É tempo do bem. E também da responsabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caros amigos,
ResponderExcluirComo parte atuante da saúde em nosso município, encontro nas palavras do prefeito José Carlos e de seu secretário da saúde Antonio Manoel da Silva Júnior, uma vontade aguerrida de acertar, para isso têm que contar com a parceria dos profissionais da sáude.
Temos que rever conceitos e acreditar no futuro, um futuro onde a população, que acreditou, seja assistida no seu todo, da prevenção ao procedimento curativo, elevando sua auto-estima e proporcionando-lhe bem-estar social, recolocando o indivíduo no seio da sociedade.
Para que isso aconteça na sua plenitude, os profissionais devem ser valorizados, bem como exigidos, que haja uma reciprocidade, onde "uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto".
O prefeito, seu secretário e a população guairense podem estar certos que, diante dos investimentos que serão alocados para a saúde, o serviço na saúde será, sem dúvida, uma referência, como bem disse o secretário Antonio Manoel.
Passamos por uma turbulência, um desarranjo que aos poucos colocaremos nos trilhos, como bem sabemos, nada como um dia após o outro.
Podem contar novamente com a nossa força pois, assim fizemos, mostramos a cara e demos a tapa, foi sem dúvida um ato de lealdade com nossos princípios.
Nos veremos mais vezes e aos poucos os projetos serão colocados para o bem da população.
Afinal, somos A TURMA DO BEM.
Cervantes Garcia - cirurgião-dentista