segunda-feira, 18 de julho de 2011

O sonho da casa própria

Acho que de todas as notícias divulgadas em meu Blog, esta é a que faço com a maior alegria. Na última sexta-feira, dia 15, lançamos o programa habitacional “Habita Guaíra”. Esta conquista resultará na construção de 800 casas.
Isso só estará sendo realizado graças a Lei Ordinária Municipal n°2405, de 23 de outubro de 2009, que habilita algumas áreas do perímetro urbano do município para a construção residencial através do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Lei que institui já pensando em beneficiar e auxiliar aqueles que precisam da casa própria.
 Em dezembro de 2009, no ‘Ginásio de Esportes’, foi realizado um recenseamento com o objetivo de conhecer a demanda por moradia própria no município. Mais de 3.500 famílias serão convocadas, mas os interessados que não participaram da pesquisa em 2009 também poderão efetuar seus cadastros no CSU (Centro Social Urbano).
Com esse programa, pretendemos tornar uma realidade o sonho de várias famílias que é o de adquirir a casa própria. Moradia própria sempre foi uma grande reivindicação da população, e atender esses anseios é essencial para dar condições dignas para o cidadão guairense.
Minha primeira casa foi no Aniceto Carlos Nogueira, conjunto habitacional que tenho orgulho de dizer que morei por vários anos. Sei das necessidades da casa própria para nossa comunidade para que possam deixar de pagar o aluguel.
Nosso compromisso será cumprido, não só com estas 800 casas, vamos em busca de mais casas para atender nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o José Carlos