sexta-feira, 16 de julho de 2010

A PARTE ALTA DA CIDADE COM A ATENÇÃO QUE ELA MERECE



Reportagem publicada hoje pelo Jornal O Guaíra e repercutida pelo site da prefeitura mostra como nossa presença é forte e transformadora na parte alta da cidade, compreendida pela Vila Aparecida e bairros vizinhos. Naquela região, fruto de trabalho concentrado, estamos elevando a qualidade de vida do cidadão com obras e programas sociais. De forma simultânea estamos modificando a paisagem daqueles bairros e mostrando ao cidadão que é possível ter uma vida melhor perto de onde ele mora. Obras como as 32 casas, o Telecentro Comunitário, o PSF do João Vacaro, o Pronto-Socorro, a Feira Livre, o recapeamento de vias públicas e o Centro de Convivência do Idoso estão levando uma nova fase de progresso e bem-estar para a população da parte alta da cidade.VEJA EM

http://www.novositeprefeituraguaira.com/?p=12959

terça-feira, 13 de julho de 2010

A MÚSICA DE RENATO TEIXEIRA



No próximo domingo, na abertura do ECAL, teremos a voz inconfundível de Renato Teixeira. Não dá para perder um show desses. A música de Teixeira atravessa nossos corações como se fôssemos atingidos pela luz do que mais importa nessa vida, a emoção da terra.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EDUCAÇÃO: É BOM SABER QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO


Aula na EMEF Vera Vitali: escola foi uma das que apresentaram elevação do IDEB em Guaíra


A divulgação, no início desta semana, dos números do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Ministério da Educação, veio a confirmar aquilo que já defendíamos com persistência. Quando, no início do ano passado, dediciu estabelecer a então inédita parceria do município com o Sistema COC de ensino o fiz com a convicção de estar tomando uma decisão que elevaria a qualidade da educação guairense. Passamos a contar, deste então, com material didático do COC nas escolas municipais com oferta permanente de capacitação dos professores. Pelos termos da parceria, instalamos uma moderna TELE SALA na EMEF Francisco Gomes de Souza, local onde os professores de toda rede realizam periodicamente cursos de atualização aplicados pelo COC com a tecnologia do tempo real via satélite. Era uma questão de paciência e persistência para mostrarmos que estávamos certos. Dito e feito. O IDEB mostra que 80% (vou repetir: 80%) das escolas municipais de educação básica do município elevaram seu nível de ensino. Quando se administra, é preciso adotar uma conduta processual, imune aos múltiplos interesses que tentam desarticular decisões históricas. Continuamos a governar com a coragem de fazer valer o que consideramos importantes para a municipalidade. A Educação agradece.